Dando uma ressuscitada nesse tópico pois acho interessante ele voltar a tona, ainda mais com as canetas emagrecedoras no auge da popularidade, quem ai aderiu? (ou um primo do amigo aderiu?)
Eu só quero ver daqui a uns anos, quais são os reais efeitos secundários dessa tipo de medicação.
Quem acha que deve seguir esse caminho, tudo bem. Mas, acho que existe mais efeitos negativos do que positivos.
O ponto positivo do Bitcoin é que você aprende a ter autonomia sobre o seu próprio dinheiro, juntando e gastando de forma responsável.
Isso desperta um desejo de ter soberania em outras áreas também, como soberania digital e do trabalho, você ser seu próprio patrão ou trabalhar de forma independente, e não precisa ser algo absurdo como esses vendedores de cursos ensinam, mas olha o eletricista, técnico de informática, encanador... e demais serviços que podem ser operados de forma autônoma... esses caras eram vistos como "trabalho precário", mas hoje o jogo está virando, com o aumento da tecnologia e cursos técnicos, o nível de profissionalização aumentou bastante, então é bem comum um motorista do uber, entregador da shopee, profissionais autônomos ganhar mais do que vários graduados de faculdades, tem gente se formando pra isso e aquilo, e no final, mesmo com diploma trabalhando como uber... isso é uma virada no mercado que está acontecendo, o mercado é sempre oferta e demanda... mas isso não se ensina nas escolas do brasil.]
E também, por último mas não menos importante, exercer a soberania sobre o corpo, hoje a maioria das coisas no supermercado engordam devido a industrialização e ultraprocessados, menos pessoas produzindo seus próprios alimentos no quintal com hortas, o aumento da obesidade aumentou, ainda tem a academia e outras atividades físicas que dá uma aliviada pra saúde, está cada vez mais difícil se alimentar de forma saudável, seja pela correria, baixo orçamento e estilo de vida. Ser Bitcoiner me faz ter o desejo de ser soberano em outras áreas da vida, vocês tem esse sentimento?
Sobre o mounjaro, eu não sei nada sobre, espero que seja saudável. Pois quanto mais saudável, mais tempo de vida pra acumular sats.