Eu aproveitei uma oferta da BlackFriday e comprei uma Ledger Nano S direto do fabricante
aqui por 45.82 € + 23.70 € de frete. Agora o valor já subiu para 58.00 €.
Ah, e eu paguei em BTC com os lucros que tive até hoje, ou seja.. não tirei nada do bolso.
Pesquei antes de comprar e li relatos que a receita está taxando esse produto na faixa dos U$ 20,00. Calculando 60% de imposto em cima disso vai dar menos de R$ 40,00. Pra mim valeu muito a pena.
Só esperando que chegue antes do natal.

Show de bola alegotardo! Quando chegar conta pra gente aqui e se puder faz um relato detalhado de como usar e tal. No início de 2018 to pensando em comprar uma, inicialmente tinha pensado numa Trezor, mas posso acabar pegando a Ledger.
Então, ela finalmente chegou faz um tempinho, desculpe postar só agora, mas vamos lá (to precisando de uns merit

)....
Primeiro a questão da alfândega, eu acreditava que seria tributado em no máximo 60% de U$ 20,00. Que nada, me tributaram em cima de quase 70,00 €, ou seja... R$ 150,00 de taxa de importação

Felizmente o produto veio certinho e o seu uso é mesmo muito simples.
Logo ao ligar ele pede pra você cadastrar um PIN e em seguida a opção de criar uma nova wallet ou importar uma seed existente.
Aí você pede pra criar uma nova, anota a seed e ele te pede pra confirmar algumas palavras da seed, feito isso sua wallet tá pronta pro uso.
Estou usando ela com a Electrum, e o procedimento também é muito simples, pra não se extender muito vou deixar o link aqui:
How to use Electrum with your Nano SO bacana é a sua segurança mesmo, simulei uma transferência de BTC na electrum e no momento de criar a TX a electrum deu uma mensagem para validar a transação na ledger, aí no display da ledger ele vai informando o endereço de destino e a quantidade BTC a ser enviada. Eu não confirmei pra testar, mas cancelei a operação e na electrum ele gerou um erro, achei muito bacana.
Agora é fuçar nela pra incluir novas moedas.
Então, apesar de ter pago um pouco mais na importação, eu gostei muito e recomento pra quem tem uma boa quantidade de BTC e quer ter mais segurança.