Bitcoin Forum
January 09, 2026, 08:06:50 PM *
News: Due to a wallet-migration bug, you should not upgrade Bitcoin Core. But if you already did, there's no need to downgrade.

Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Receita Federal publica minuta de instrução normativa que criará a Decripto  (Read 252 times)
Cartola (OP)
Member
**

Activity: 154
Merit: 29

SOS

View Profile
November 18, 2024, 02:51:18 PM

O Leão publicou, neste mês de novembro de 2024, a minuta de instrução normativa que deve substituir a IN 1888 e abre uma consulta pública, viabilizando que sejam feitas sugestões sobre esta norma que está por vir.

Como mencionei, estas normas novas não estão em vigor - é apenas uma minuta (é apenas um modelo que poderá ser alterado - repito, ainda não está em vigor).

O prazo para envio de sugestões (que poderão ou não ser adotadas) é 6 de dezembro de 2024.

Link da minuta:
https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/noticias/2024/novembro/receita-federal-abre-consulta-publica-sobre-instrucao-normativa-que-ira-instituir-a-decripto-declaracao-de-criptoativos/minuta-de-in-decripto.pdf

Link da página da Receita Federal:
https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/noticias/2024/novembro/receita-federal-abre-consulta-publica-sobre-instrucao-normativa-que-ira-instituir-a-decripto-declaracao-de-criptoativos

Matéria com algumas considerações sobre a minuta:
https://youtu.be/BajcylpNeSE?si=hCRKBMtSSU2pQKsN
Paredao
Legendary
*

Activity: 3906
Merit: 1721

View Profile
November 18, 2024, 05:42:42 PM

Dei uma lida rápida e pelo jeito, a receita federal está de olho no pessoal que manda dinheiro para fora do Pais, usando principalmente criptomoedas. Eu como sou um pobre coitado, não movimento mais de 30 mil reais por mês, não fará diferença. Então, por enquanto, continua sossegado para minha pessoa. Já para os milionários e seus defensores, parece que a Receita vai ficar no pé. Aguardemos a norma final a ser publicada ano que vem.

TKi TALK[img]
Image hosting for BitcoinTalk
WWW.TALKIMG.COM | Official Topic
bitmover
Legendary
*

Activity: 2912
Merit: 7233

Trêvoid █ No KYC-AML Crypto Swaps

View Profile WWW
November 19, 2024, 02:38:24 AM

Dei uma lida rápida e pelo jeito, a receita federal está de olho no pessoal que manda dinheiro para fora do Pais, usando principalmente criptomoedas. Eu como sou um pobre coitado, não movimento mais de 30 mil reais por mês, não fará diferença. Então, por enquanto, continua sossegado para minha pessoa. Já para os milionários e seus defensores, parece que a Receita vai ficar no pé. Aguardemos a norma final a ser publicada ano que vem.

Desde que o governo do amor assumiu, quem mexe com criptomoedas no exterior não tem mais esse limite tranquilo de 30 mil reais.

Se mandou pra fora do país, tem imposto (e também que declarar, logicamente) tudo. Mesmo que sejam mil reais.

Não acho que você esteja sossegado pq mexe com pequenos valores...

███████▄▄███▄███▄
███▄▄████████▌██
▄█████████████▐██▌
██▄███████████▌█▌
███████▀██████▐▌█
██████████████▌▌▐
████████▄███████▐▐
█████████████████
███████████████▄██▄
██████████████▀▀▀
█████▀███▀▀▀

▄▄▄██████▄▄▄███████▄▄▄
███████████████████████████
███▌█████▀███▌█████▀▀███████████▄▄▄▄▄▄▄▄
███▌█████▄███▌█████▄███▐███████████████████▄
▐████████████▀███████▄██████████▀▀▀▀▀▀▀▀████▀
▐████████████▄██▄███████████▌█████████▄████▀
▐█████████▀█████████▌█████████████▄▄████▀
██████████▄███████████▐███▌██▄██████▀
██████████████▀███▐███▌██████████████████████
████▀██████▀▀█████████▌███▀▀▀▀███▀▀▀▀▀▀▀████▌

P R E M I E R   B I T C O I N   C A S I N O   &   S P O R T S B O O K      

█▀▀

▀▀▀

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

98%  
RTP

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

▀▀█

▀▀▀

█▀▀

▀▀▀

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

HIGH 
ODDS

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

▀▀█

▀▀▀

..PLAY NOW..
Paredao
Legendary
*

Activity: 3906
Merit: 1721

View Profile
November 19, 2024, 04:29:45 PM

Não acho que você esteja sossegado pq mexe com pequenos valores...

Depois que o Congresso criou a Lei nº 14.754, de 2023, a proposta do governo continha uma isenção para pequenos valores e foi alterada no Congresso, eu não operei mais com exchanges no exterior. Então, continuo com a isenção. Voltei a operar com o Mercado Bitcoin depois de vários anos e também opero com a Novadax, que tem escritório no Brasil.

TKi TALK[img]
Image hosting for BitcoinTalk
WWW.TALKIMG.COM | Official Topic
tg88
Legendary
*

Activity: 2730
Merit: 1748

View Profile
November 19, 2024, 09:08:55 PM

Depois que o Congresso criou a Lei nº 14.754, de 2023, a proposta do governo continha uma isenção para pequenos valores e foi alterada no Congresso, eu não operei mais com exchanges no exterior. Então, continuo com a isenção. Voltei a operar com o Mercado Bitcoin depois de vários anos e também opero com a Novadax, que tem escritório no Brasil.

Não sou cliente da Novadax mas recentemente vi um caso circulando que me chamou atenção, vou compartilhar contigo para que avalie e verifique se vale a pena continuar operando nela... Como falei não sou usuário então não tenho como afirmar se isso é real ou não, mas fica o alerta:

EMPRESA NOVADAX RETIRA APTOS ( APT) DOS CLIENTES ALEGANDO SEREM FALSAS

Eu particularmente não gosto muito desse perfil do X, sinto que as vezes ele levanta uns julgamentos com provas fracas... Mas fica ai a informação.
sabotag3x
Legendary
*

Activity: 3024
Merit: 2984

Trade Traditional Markets Against Bitcoin

View Profile
November 19, 2024, 09:27:25 PM

Eu particularmente não gosto muito desse perfil do X, sinto que as vezes ele levanta uns julgamentos com provas fracas... Mas fica ai a informação.

Tenho a mesma impressão.. esse link é um próprio exemplo disso.. o cara fala em "APT falsas", mas a exchange ali não fala isso em nenhum momento.. pelos prints, parece ser um problema dentro da plataforma deles.. ou eu não vi onde ela cita isso? Huh

Outro dia também li outra postagem do tipo com umas "provas" totalmente questionáveis.. acaba que mais confunde do que ajuda.

████████▄▄▄▄▄▄▄▄▄█████████▄████▄
████████▀█████████▄██████████████
██████████▀█████████▄████████████
████████████▀█████████▄███▀████▀
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄███▀█████████▄▄▄▄▄▄▄▄▄
████████████▄███▀████████████████
██████████████▄███▀██████████████
████████████████▄███▀████████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀█████████▄███▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
▄████▄███▀█████████▄
████████████▀█████████▄
██████████████▀█████████▄