Eu tinha um plano onde era pra eu já ter um bom valor investido em reais, porém hoje minha maior alocação é cripto
Dito isso, o que eu tenho são alguns CDBs de 100 CDI com liquidez diária, e vez ou outra eu aporto em algum CDB de 1 ano quando tem uma taxa boa
É complicado se acostumar com cripto porque o que eu deixaria 1 ano rendendo, mesmo com juros tão bons, você acaba tirando num trade, num airdrop, num DeFi...
Mas ainda vou me organizar para fazer aportes mensais e aproveitar um pouco desses juros altos que ainda devem durar algum tempo
Se você mirar o longo , digo 10 a 20 anos, é possível vc travar nas taxas atuais cerca de 180-200% do cdi
Se você pegar um tesouro 2040 por exemplo, pode ser daqueles que paguem juros mensais ou semestrais, na faixa de ipca+7.5
O ipca médio dos últimos 20 anos foi 6%, mais 7.5% daria 13.5%. A selic fica ali numa média próxima de 6% tambem (quem nao lembra dela a menos de 3%?), então daria isso no longo prazo.
Ninguém nunca ficou rico investindo em cdi. O dinheiro de verdade está no longo prazo. Esses cdi de liquidez diária são pra reserva de emergência e só na minha opinião