Acabei de ler
essa notícia que considera nessa alta recente do Bitcoin ele como "ouro digital" em um cenário de recessão nos EUA...
Não é algo novo, mas é uma ideia que parece que sempre ganha mais força nesses momentos de incerteza econômica como agora e certamente é melhor que ouro físico para questões de investimento já que ele é descentralizado e livre de controle governamental (ainda). O problema mesmo é que o Bitcoin ainda enfrenta desafios regulatórios e desconfiança institucional que sempre levanta aquela questão em muitos críticos: até que ponto esse "ouro digital" é realmente um porto seguro? Será que não passa de especulação?
Pra mim, obviamente que já passamos do ponto "hypie" e até mesmo essa recessão dos EUA irá acelerar ainda mais as mudanças no setor financeiro forçando bancos tradicionais e fintechs a explorarem ainda mais a blockchain e criptomoedas.... não há dúvidas e nem volta, o Bitcoin caminha para se consolidar como reserva de valor e mais cedo do que nunca os governos terão de aceitaria perder parte do controle para manter sua economia antes que o dólar colapse.
Eu sei que vocês também acreditam nisso, mas acham que esse "ouro do século XXI" virá à tona agora nessa crise financeira liderada pelos EUA ou o mundo vai dar um jeito e ainda vamos postergar isso mais um pouco?