Tim Draper, bilionário famoso por defender o bitcoin acredita que a criptomoeda vai ser cada vez mais usada no dia a dia como meio de pagamento.
O bilionário afirmou nesta semana que acredita que o bitcoin vai substituir o dólar em até dez anos, ou talvez menos

Olha... eu respeito muito a visão do Tim, ele é um grande entendedor de blockchain um investidor cripto que tem o meu respeito, mas acho que que ele está sendo beeeeemm otimista para um prazo de 10 anos.
Eu acho que o Bitcoin ainda tem alguns problemas bem pontuais mas complicados ou de difícil resolução para resolver primeiro se quiser ser maior que o Dolar, e é algo que a gente conhece bem já: volatilidade, tempo de confirmação das transações e o problema de aceitação do Bitcoin por muitas pessoas e empresas que vendem produtos e serviços direto pros consumidores finais.
Ah... temos a LN! Sim... mas convenhamos que não está tendo a adesão necessária e acho que o problema é a complexidade dela que aina existe. E por complexidade eu digo ter que fazer mais do que um cadastro básico com e-mail e senha, se passar disso 80% ou mais das pessoas não vão usar mesmo.
Concordo com a visão dele de que as Fiat vão ficar beeem queimadas em até 10 anos, principalmente o dólar... mas além dos problemas que acabei de mencionar, tenho certeza também que os governos vão usar a força da lei para barrar o avanço do BTC como moeda de troca. A gente evoluiu muito pouco na questão de regulamentação ainda, e mesmo nos países onde isso mais prosperou, o Bitcoin não foi abordado como uma "moeda".
Eu acredito mais em CBDCs, que apesar de serem controlados pelos governos, pelo menos proporcionam mais transparência... uma moeda global que seja controlada por vários países talvéz? Acho mais provável do que o Bitcoin.
Mas como eu disse e reafirmo... acredito sim que nessa crise que está por vir, o Bitcoin vai ganhar muito espaço.