Infelizmente é isso mesmo.
Não posso ser hipocrita e falar que toda bet é ruim visto que até uso uma assinatura de uma e rodo ads nos meus projetos (ainda que sejam ads simples de link, e não aquele negócio fake pra tentar fisgar a pessoa).
Acho que aqui no Brasil tá tudo errado. Primeiro que regulamentaram esse tipo de negócio, então o site .bet.br por sí só é legal. Agora, muitos influenciadores usavam videos pré-gravados ou contas fakes para divulgar um tipo de ganho que as pessoas geralmente não conseguem, só aí era pra prender todo mundo. E muita gente também divulga sites que aparecem e somem do dia pra noite, que não são regulamentados e não pagam os ganhos.
No final das contas acho que tem que separar as coisas. Primeiro que auxilio pra população carente tinha que ser dada com algum mecanismo pra tentar evitar eles gastarem tudo em tigrinho. Segundo que os influenciadores tinham que tomar mais cuidado, até por que muitos dos seus seguidores são pobres que não tem nem o que comer e ficam caindo em bait de video falso.
Mas se quisessem que ninguém jogasse em bet, era só proibir.