Banir as criptomoedas seria esmagar as população....
Isso funciona assim, igual era na argentina e ainda é na Venezuela:
Eles vao la e falam que o Dolar oficial é 6,90 como voce falou. Daí beleza, o cidadão vai lá comprar e o banco central fala "nao temos dolares". Grande merda né;
Dólar só para juizes, militares, membros do partido, etc. Quer dolar? vai no mercado paralelo/negro, lá custa 20.
Foi assim na argentina e na venezuela.
AGora com USDT, existe uma normalização do cambio, pois as pessoas podem ir na binance e comprar em um local com muito mais segurança e liquidez.
Quando o Miliei assumiu, ele acabou com o cambio fixo e foi uma desvalorização inicial duns 25%, mas depois recuou
https://www.trbn.com.br/materia/I117270/como-milei-conseguiu-baixar-inflacao-e-valor-do-dolar-na-argentina-1Se esse governo continuar, em breve acontecerá isso por aqui também

Cura a minha ignorância, por favor....
Para isso funcionar de acordo é preciso ter uma grande cadeia de aceitação do USDT, certo?
Tipo... não adianta o mercado local aceitar USDT dos clientes, encher a wallet mas o seu fornecedor só aceitar USD. Como o comercial faz? Ele por acaso consegue converter esses USDT para Fiat na sua conta bancária? Se conseguir então tá de boa, mas se isso não for possível então só se o fornecedor também aceitar USDT e assim a cadeia produtiva deve seguir, certo?
Enfim... me parece realmente uma solução ideal e fantástica, realmente, só me fica essa dúvida de até onde vai a cadeia de aceitação... se é apenas consumir final e comercio local ou se isso se estende para redes maiores da cadeia produtiva dentro do país.
Sobre banir... certamente não vão fazer. Tentar controlar a economia que já tá um caos ou não fazer nada e deixar a população tentar sobreviver com o que funciona dá na mesma... só espero que o Lula não use o BNDES ou outro dinheiro dos Brasileiro para dar aquela ajudinha no vizinho camarada de novo... pra isso é capaz de encontrarem dinheiro sobrando.