Ontem á noite, estive vasculhando a internet e o fórum por relatos de malwares, cripto stealers e etc, durante a procura, me deparei com esse endereço: 13JF5274VuNthhwKkLrYyZW73smjSYAEen
Favor, não enviar nada pra esse endereço, pois pertente a um criminoso! Eu sei que ninguém vai fazer doação, mas é bom deixar avisado.
Há diversos relatos, principalmente nesse fórum, denunciando/associando esse endereço a um malware que troca o endereço (Seu, da vítima) ao copiar, colando outro endereço (endereços bem parecidos), que é o endereço do atacante. Eu já fui vítima disso em 2016.
Copy-Paste Virus For Bitcoin Users -- Beware!!!A New Clipboard Attack 13JF5274Vu NthhwKkLrYyZ W73sm jSYA EenPesquisando por este endereço no mempool.space, você verá que este endereço vem recebendo saldos desde 2017 e até hoje, todos eles recebidos, nenhum gasto até hoje! São mais de 126 BTC recebidos até o momento, ou seja, muita gente foi tirada pra bosta na hora de copiar o endereço, perdendo o seu saldo.
O que torna as coisas ainda mais estranhas, é que pesquisando por esse endereço no Google, você encontra sites aleatórios, ligados a notícias listando esse endereço, do absolutamente NADA.
No AML integrado ao blockchair, mostra que o score dele é altíssimo:

Agora, a pergunta que fica é, por que será que o dono desse endereço, que é do atacante, não movimentou os fundos? Ele perdeu a chave privada? Foi preso ou está recebendo até hoje, impune?